DE VOLTA à ESTACA ZERO: REJEIçãO DE VADILLO LEVA BENFICA A AVANçAR POR KLEIN

Mas que bela tourada que para aqui vai. Depois de ter estado muito perto de garantir a contratação de Antonio Vadillo, como o zerozero escreveu em tempo oportuno, o SL Benfica vai ter que definir um novo alvo para substituir Mário Silva no comando técnico. As águias, aliás, já definiram esse alvo, depois de terem visto o atual treinador do Illes Balears Palma recusar a mudança para a Luz.

A informação avançada pelo Relevo foi confirmada pelo nosso portal. Vadillo esteve perto de fazer as malas para Portugal, mas optou por recusar uma oferta muito vantajosa do ponto de vista financeiro para dar continuidade ao trabalho em Palma de Maiorca, onde ainda acredita ter objetivos a cumprir. O técnico espanhol já venceu a UEFA Futsal Champions League por duas vezes consecutivas, mas ainda não conseguiu guiar o clube balear a um título doméstico, sendo esse um objetivo que o move nesta fase.

Perante a rejeição de Vadillo, os encarnados não perderam tempo e já definiram o plano de recurso, sendo ele um nome igualmente forte: Cassiano Klein. O treinador brasileiro, de 41 anos, emerge numa lista onde também estava o nome de Diego Ríos, técnico que já há algum tempo é bem visto pela estrutura benfiquista. A prioridade é, no entanto, assegurar o atual treinador do Joinville, eleito o melhor do Mundo em 2022, depois de ter conduzido o Cascavel à conquista da Copa Libertadores.

Uma vez mais, os dirigentes encarnados estão confiantes em conseguir fechar a contratação de Klein. As negociações decorrem, mas vale a pena salientar que ainda nada está acertado. Há, sim, um sentimento de confiança em relação à conclusão do dossier, mas o mesmo acontecera com Vadillo, a primeira opção das águias, e o negócio acabou por não se concretizar.

Nesta altura, Cassiano Klein surge então na pole position e está perto de assumir os destinos do futsal encarnado. No caso de também o plano B não surtir efeito, o SL Benfica tem ainda o nome de Diego Ríos referenciado. Duda, técnico do Jimbee Cartagena, chegou a ser considerado, mas fez saber que não está disponível para abandonar o clube que recentemente levou à conquista do campeonato espanhol.

2024-06-27T14:33:03Z dg43tfdfdgfd