«TRUBIN é O PRINCIPAL TRUNFO DO BENFICA, SIMPLESMENTE NãO QUEREM ARRISCAR»

O Benfica não vai permitir que Anatoliy Trubin participe nos Jogos Olímpicos 2024 e Viktor Leonenko, ex-futebolista ucraniano, explicou que a Federação Ucraniana de Futebol fez tudo para que o guarda-redes estivesse presente no torneio.

«O que é que a UAF tem a ver com isso, o que é que eles vão fazer? Depende dos clubes e dos seus treinadores, que são os responsáveis. Além disso, o Trubin jogou bem no Euro e o Benfica não quer arriscar», disse, em entrevista ao site da seleção nacional ucraniana.

Apesar de não ter começado a titular no Europeu, Trubin foi o dono da baliza nos últimos dois jogos da fase de grupos, onde a Ucrânia venceu a Eslováquia (2-1) e empatou a zero com a Bélgica, acabando por ser eliminada devido à derrota na primeira partida com a Roménia (3-0), onde Lunin foi chamado para o onze.

Ruslan Fomin, outro antigo jogador de futebol ucraniano, também deu a sua opinião sobre a diferente posição dos encarnados relativamente a estes dois jogadores: «Otamendi tem 36 anos e Trubin tem 22. Talvez o Benfica já não conte com o velho Otamendi e queira jogar com as camadas jovens no seu lugar, pelo que foi libertado. E Trubin é o principal trunfo do Benfica, eles simplesmente não querem arriscar. Penso que, depois do Euro, a procura vai aumentar.»

A competição começa no dia 26 de julho e termina no dia 10 de agosto, pelo que o ex-Shakhtar Donetsk falharia a pré-época e, possivelmente, o arranque do campeonato, caso chegasse à final.

2024-07-04T15:37:32Z dg43tfdfdgfd