O DIA EM QUE O BARCELONA PODIA TER CONTRATADO DIOGO COSTA POR UMA 'PECHINCHA'

Diogo Costa fez uma das melhores exibições da carreira, ao defender três penáltis consecutivos contra a Eslovénia. Esta quarta-feira, o jornal As relembra que o português terá sido oferecido ao Barcelona, mas que a proposta não convenceu os culé.

Segundo a publicação, o guardião português, no verão de 2022, foi oferecido ao Barcelona, que procurava uma opção para colmatar a saída de Neto - para o Bournemouth - e que podia ser visto como uma aposta de futuro para suceder a Ter Stegen.

Nesse período, a transferência seria apenas de 15 milhões de euros, muito longe dos €75 M que hoje blindam Diogo Costa ao FC Porto. Porém, coincidiu com a altura em que Diogo Costa se preparava para assumir a baliza dos dragões, ainda sem as provas que hoje já deu no futebol internacional.

De acordo com a mesma fonte, a proposta não terá convencido a direção dos blaugrana, na altura dirigida já dirigida por Laporta. Mas já nessa altura, o próprio Iker Casillas, que defendeu a baliza dos azuis e brancos e teve Diogo Costa como suplente, deixara muitos elogios ao guardião. «Há uma estrela que está a surgir. É o Diogo Costa. Vai ser um guarda-redes magnífico», afirmou.

2024-07-03T21:04:33Z dg43tfdfdgfd