MBAPPé CLASSIFICA RESULTADO DAS ELEIçõES EM FRANçA COMO “CATASTRóFICO”: “ESPERO QUE AS PESSOAS SE MOBILIZEM E VOTEM DO LADO CORRETO”

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra Portugal (sexta-feira, 20h, TVI), o capitão gaulês opinou que não se pode deixar que o país caía nas mãos dessa gente”, em referência às eleições no seu país. Mbappé voltou a elogiar a “grandeza” de Cristiano Ronaldo, dizendo que o madeirense “inspirou várias gerações”

Defrontar o ídolo Cristiano Ronaldo

“Todos sabem a admiração que tenho pelo Cristiano, pelo jogador. Com o tempo, tive a oportunidade de conhecê-lo, de falar com ele várias vezes. Ele deu-me conselhos, é uma honra estar com ele. Mas esperamos vencer e chegar às meias-finais.”

Eleições em França

“Mais do que nunca, é preciso ir votar [na segunda volta]. Não podemos deixar que o país caía nas mãos dessa gente. É urgente. O resultado é catastrófico, esperamos que as pessoas se mobilizem e votem do lado correto."

Mais Cristiano Ronaldo e futuro no Real Madrid

“Admiro a sua grandeza, é um jogador único, inspirou várias gerações. Tem todo o meu respeito, mas espero que amanhã não esteja muito contente, seria sinal que somos nós a chegar à final. O Cristiano é único, eu espero escrever a minha história no Real Madrid. O Cristiano escreveu a sua.”

Desconforto em jogar de máscara

“Devo dizer a verdade, é uma sorte estar aqui, portanto tenho que agradecer à máscara. Não posso dizer outra coisa. Tenho sorte de poder jogar amanhã”.

Fatores decisivos do jogo

“Sempre disse que o Europeu era muito difícil, vai ser decidido nos detalhes, todos serão importantes. Devemos ser contundentes nas duas áreas. Ambas as equipas têm muita ambição. Nós temos melhorado nos treinos, quer na intensidade, quer na definição. Estamos prontos.”

Teme mais Cristiano Ronaldo ou Diogo Costa?

“Quando jogas contra uma equipa como Portugal, é muito perigoso nomear apenas um jogador. Têm grandes jogadores em toda as posições. A resposta mais fácil seria Cristiano, porque é um jogador lendário, mas não podemos ignorar os outros. O Leão é perigoso, o Bruno é perigoso, o Bernardo é perigoso, os meus companheiros do PSG são perigosos. Se nos fixarmos só num jogador, iremos negligenciar os outros, o que é perigoso.”

Defrontar Pepe, que tem mais 16 anos

“Nunca é fácil defrontar os grandes jogadores. Tenho imenso respeito pela longa carreira do Pepe, é uma lenda do Real Madrid, do FC Porto e de Portugal. Não tenho na cabeça que defrontarei um jogador de 41 anos, mas sim um jogador único. Tenho imenso respeito por tudo o que ele atingiu, pela longevidade que tem, por jogar tanto tempo a top. Tiro o meu chapéu.”

2024-07-04T15:48:06Z dg43tfdfdgfd