VíDEO: PULISIC MANDOU O áRBITRO IR FESTEJAR COM OS URUGUAIOS E ESTE NãO GOSTOU

O Uruguai venceu esta noite os EUA por 1-0 e deixou os anfitriões foram da próxima fase da Copa América, num jogo que esteve envolto em polémica e terminou com o árbitro a recusar-se a apertar a mão ao capitão americano, Christian Pulisic.

No estádio Arrowhead, em Kansas, Mathías Olivera marcou o golo vencedor para o Uruguai, um lance polémico pela colocação das linhas de fora de jogo - o jogador parece estar à frente da linha. O lance foi analisado longamente no VAR, sem que o árbitro tenha sido chamado, e por fim validado.

No final, Pulisic pareceu convidar a equipa de arbitragem a festejar com os uruguaios, algo que o juiz Kevin Ortega, do Peru, não gostou, e deixou Pulisic de mão estendida.

«Sim, sinto muita frustração. Não quero falar muito sobre o árbitro. É frustrante, mas este torneio é assim. É difícil falar sobree o que aconteceu no jogo, as emoções estão à flor da pele», reconheceu o jogador do Milan, mas continuou:

«Sinceramente, hoje vi coisas que nunca tinha visto antes, mesmo à frente dos meus olhos, e não consigo acreditar. Não foi por isso que perdemos; não estamos fora deste torneio por causa da arbitragem, mas vi coisas que realmente... Não sei o que ele estava a fazer e não deu qualquer explicação.»

«Ele não me quis apertar a mão. É normal...», disse ainda Pulisic.

A Copa América ofereceu uma explicação:

2024-07-02T12:59:21Z dg43tfdfdgfd