SãO JOãO PINTADO DE AZUL E BRANCO

O São João é só amanhã, é certo, mas os dragões já celebraram antecipadamente com um triunfo diante do Benfica, por 4-1, no terceiro encontro entre os dois emblemas. Em caso de triunfo em Lisboa, na próxima quarta-feira, os azuis e brancos celebram a conquista de um campeonato.

O Dragão Arena voltou a dizer presente para mais um jogo do Campeonato Placard. Depois da vitória encarnada na passada quarta-feira, era altura de mais um duelo emocionante. O início do jogo demonstrou isso mesmo: as duas equipas criaram oportunidades para testar os reflexos dos respetivos guarda-redes contrários e com insistência.

Um dos momentos de destaque @FPP
O primeiro jogador a encontrar o caminho para a baliza foi Roberto Di Benedetto, após uma boa jogada coletiva. O francês finalizou com sucesso, ao segundo poste, para conceder a primeira vantagem do encontro. Pouco tempo antes, tinha sido Gonçalo Alves, na sequência de um lance de bola parada, a ter a maior chance de perigo até então, mas Pedro Henriques levou a melhor nas duas ocasiões.

A partida continuou a um ritmo elevadíssimo, sendo que passou a ser o Benfica a estar mais perto do golo. As águias dispuseram de duas grandes penalidades, por Carlos Nicolía e Zé Miranda, mas Xavi Malián (o mvp do primeiro tempo) impediu males maiores ao encher a baliza em ambas as ocasiões.

Até ao apito para o intervalo, não existiu mais nenhuma alteração no marcador, sendo que foi a turma da casa a conseguir a vantagem. 1-0 e muita história para contar no segundo capítulo deste embate de domingo!

A resposta surgiu...

Mas foi insuficiente. Já lá vamos. O FC Porto podia ter dilatado a diferença entre as duas equipas, após uma falta de Zé Miranda (que perdeu a bola sozinho), mas Pedro Henriques levou a melhor no duelo com Roberto Di Benedetto. Poucos segundos depois... novo embate, mas com Hélder Nunes.

O camisola 78 conseguiu aproveitar a décima falta do Benfica para fazer o 2-0. Nova explosão de alegria no Dragão Arena, recinto desportivo que contou com poucos lugares vazios nesta tarde. Os encarnados estavam com uma tarefa cada vez mais complicada.

Muitas disputas de bola @FPP
A meio do segundo tempo, Xavi Malián voltou a vestir a capa de herói, agora para travar o lance de bola parada convertido por Carlos Nicolía, depois da décima falta portista. E quem não marca... sofre.

Pouco tempo findado, foi o FC Porto (mais uma vez) na mó de cima, pois Rafa rubricou o 3-0. Agora, o Benfica conseguiu responder, mas com Carlos Nícolia a desenhar um remate certeiro para bater o guarda-redes azul e branco.

Até ao apito final, Hélder Nunes lançou o último balão de São João para fixar o resultado final em 4-1. O próximo duelo entre os dois emblemas está agendado para o próximo dia 26 de junho, às 18h00, mas agora na casa do Benfica.

2024-06-23T15:53:01Z dg43tfdfdgfd