RONALDO: «SEM DúVIDA é O MEU úLTIMO EURO»

Apesar da qualificação para os quartos de final, após vencer a Eslovénia nos penáltis (0-0), Cristiano Ronaldo foi figura do jogo pela negativa, após falhar uma grande penalidade no prolongamento. No final, o capitão da seleção admitiu um misto de sentimentos.

«Tristeza inicial e alegria no final. É o que o futebol dá. Momentos inexplicáveis, do 8 ao 80. Tive a oportunidade de marcar, o Oblak defendeu e não consegui. Tenho que rever o penalti. Durante o ano nunca falhei e agora que mais precisava, o Oblak defendeu», começou por dizer, na zona de entrevistas rápidas, aos microfones da Sport TV.

«O mais importante é desfrutar da passagem. Tivemos mais oportunidades e a Eslovénia esteve o jogo quase todo a defender. A equipa esteve muito bem, especialmente o nosso guarda-redes, que fez três defesas muito boas», concluiu.

Mais tarde, aos microfones da RTP, Ronaldo confirmou que este era o seu último Europeu: «Sem dúvida é o meu último Euro, claro que sim. Não fico emocionado por isso, mas por tudo o que implica o futebol, com o entusiasmo e carinho que os adeptos e a minha família têm por mim. Não é por deixar o futebol. O que falta o Cristiano ganhar mais? Para mim o mais importante desta caminhada é o entusiasmo que ainda tenho, ao fim de 20 anos.»

2024-07-01T22:20:27Z dg43tfdfdgfd