POLéMICO: IMAGINEM QUE PORTUGAL TINHA UM TREINADOR…

Imaginem que Portugal tinha um treinador, em vez do animador cultural e chefe dos Lobitos Roberto Martinez…

Imaginem que, com esta pequena diferença, em vez de verem o jogo sofrido que vamos ter hoje, tínhamos uma vitória clara a 3 golos. Ah, sonhar não custa. O atual treinador de Portugal, o espanhol Roberto Martinez, deve ter encontrado o seu currículo num pacote de cereais. Dizem por aí que o porteiro da lixeira de Montemor tem mais talento e sabedoria do que ele. A única vantagem de Martinez? Não ser Fernando Santos, o homem que transformou uma equipa com alguns dos melhores jogadores do mundo na equipa com o futebol mais feio de que há memória…e com a infeliz ajuda da indústria farmacêutica, nunca vamos esquecer…

Veja também: Man. United avança com oferta milionária por João Neves e deixa aviso

A História da Federação Portuguesa de Futebol

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), fundada em 1914, tem um longo historial de altos e baixos. Esta instituição, que deveria ser um pilar de sucesso, parece estar mais preocupada em contratar animadores de eventos e influencers do que treinadores de futebol. Desde a gloriosa vitória no Euro 2016 e na Liga das Nações da UEFA em 2019, a federação parece ter perdido o rumo, entregando a liderança da seleção a quem tem mais jeito para organizar acampamentos de escuteiros do que para gerir uma equipa de futebol.

O Jogo

Hoje, Portugal enfrenta a França num duelo que promete ser mais uma prova de resistência para os adeptos lusos. Com Roberto Martinez no comando, o cenário não é animador. A seleção portuguesa, repleta de talento, vai entrar em campo com mais dúvidas do que certezas, enquanto os franceses, liderados por Didier Deschamps, esperam aproveitar a nossa confusão táctica.

Veja também: Sofia Oliveira está farta e revolta-se contra Ronaldo após o Portugal-Eslovénia (VÍDEO)

A Surpresa no Campo

Mas eis que o futebol é cheio de surpresas. Aos 56 minutos, um dos melhores jogadores do mundo, Kylian Mbappé, resolve dar-nos uma ajuda inesperada. Numa tentativa desastrosa de cortar um cruzamento de Bernardo Silva, Mbappé manda a bola para a própria baliza, oferecendo-nos o primeiro golo.

Se acham que a sorte não bate duas vezes à porta, preparem-se. Aos 74 minutos, Mbappé, talvez inspirado por um súbito espírito natalício fora de época, volta a repetir a proeza e faz mais um autogolo, deixando a França completamente desorientada.

Cristiano Ronaldo e a Estocada Final

Com os franceses em desespero, Portugal aproveita a oportunidade. Aos 85 minutos, Cristiano Ronaldo, numa jogada de génio, faz o que melhor sabe e marca um golo que selaria o resultado. Assim, Portugal vence por 3-0, numa noite em que tudo correu a nosso favor, apesar das táticas duvidosas de Martinez.

Veja também: Jogador do FC Porto ‘raptado’ e dragões já avançaram com queixa

Conclusão

Num mundo ideal, teríamos um treinador à altura do talento dos nossos jogadores. Infelizmente, com Roberto Martinez ao leme, vamos continuar a sofrer. A única consolação é que, de vez em quando, até os melhores adversários têm dias maus e, com uma pontinha de sorte e muito veneno, conseguimos sair vitoriosos. Hoje, celebremos esta vitória rara e aguardemos, com uma mistura de esperança e desespero, os próximos desafios que nos esperam com o nosso chefe dos escuteiros à frente da seleção.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

2024-07-05T14:35:35Z dg43tfdfdgfd