PICHARDO QUESTIONA VITóRIA DE JORDAN DíAZ NO EUROPEU DE ATLETISMO

Pedro Pichardo, o atleta português especialista em triplo salto, expressou a sua frustração com o funcionamento da régua eletrónica durante o Campeonato Europeu de Atletismo em Roma. O saltador contestou a marca do novo campeão europeu, o espanhol Jordan Díaz, argumentando que a régua eletrónica não estava ligada durante o salto decisivo do seu rival.

Veja também: FC Porto deve mais de 30M€ aos rivais – ÚLTIMA HORA

Pichardo, que estabeleceu um novo recorde nacional com 18,04 metros no segundo salto, perdeu o título europeu após Jordan Díaz alcançar 18,18 metros na sua quinta tentativa.

"Uma medalha é sempre uma medalha, seja de prata ou de bronze. Gostava de levar o ouro para casa, mas prometo que vou continuar a lutar para levar o ouro nos Jogos Olímpicos", afirmou o português, de 30 anos, apontando à revalidação do título conquistado em Tóquio 2020.

Nas redes sociais, Pichardo questionou a razão pela qual a régua eletrónica funcionou apenas um minuto depois do salto de Díaz.

"As regras são impostas pela World Athletics e a régua de medição não pode estar apagada. Todos saltaram com a régua ativa e esse rapaz [Jordan Díaz] saltou com a régua apagada e não pode", reclamou Pichardo. O atleta exige uma clarificação, defendendo que a régua deve estar ativa para garantir a precisão e a justiça das medições.

Veja também: João Félix revela conselho de Ronaldo sobre ex-namorada

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

2024-06-12T20:59:13Z dg43tfdfdgfd