FEMININO A MEXER: RENOVAçõES, SAíDAS E DESPEDIDA DE UMA LENDA EM GONDOMAR

As peças continuam a encaixar-se nos vários conjuntos que vão disputar a Liga Feminina Placard em 2024/25 e o mercado já se encarregou de trazer mais novidades. As mais recentes oficializações trazem renovações, mas também saídas, inclusive de uma lenda da EDC Gondomar.

Vamos por partes. Depois de uma grande temporada, com presença no play-off e nas fases finais da Taça da Liga e Taça de Portugal, o Futsal Feijó está a apostar na continuidade do projeto e em resolver a construção do plantel relativamente cedo.

@Diana Carvalho

O emblema da AF Setúbal já tinha anunciado uma série de renovações e rubricou agora novos vínculos com mais duas atletas. Ju Santos e Catarina Barra são as mais recentes jogadoras a renovar e vão continuar no Feijó na nova época. Barra, ala/pivot de 31 anos, vai para a quinta época consecutiva no clube e vem de uma temporada com cinco golos em 29 jogos. Ju Santos, de 33 anos, tem um passado ligado ao futebol e estreou-se no futsal na época que agora termina, tendo estado presente em 11 jogos pelo Futsal Feijó, com quem renovou para uma segunda temporada.

Águias Santa Marta despede-se de quatro jogadoras

Mais a Norte, em Penafiel, o Águias Santa Marta começou a construção do plantel para o novo ano... pelas saídas. Para já, a equipa penafidelense, que fechou a fase regular em sétimo lugar e caiu nos quartos de final do play-off, despediu-se de quatro atletas.

De olhos postos em 2024/25, o conjunto da AF Porto vai deixar de contar com Sara LealAndreia MachadoBruna Mendes e Paula Vieira. Andreia Machado, guarda-redes de 32 anos, esteve apenas uma temporada no clube e foi habitualmente suplente de Catarina Martins, tendo estado presente em 20 jogos.

Também com 20 presenças em 2023/24, Paula Vieira despediu-se do clube ao fim de duas temporadas. Quanto a Bruna Mendes e Sara Leal, ambas trocaram a EDC Gondomar pelo Águias Santa Marta no último verão, mas estão agora também de saída. A primeira despede-se com um golo em 26 jogos, ao passo que a segunda apontou também um golo, mas em 27 partidas.

EDC Gondomar diz adeus à eterna capitã

Depois de ter garantido a manutenção, fruto do nono lugar na fase regular, a EDC Gondomar vai entrar pela primeira vez para uma época no principal escalão do futsal feminino nacional sem a sua grande referência. Ana Salomé Leal, eterna capitã do conjunto nortenho, está de saída do clube.

Aos 32 anos, a ala/pivot despediu-se ao fim de oito temporadas consecutivas no clube, às quais junta ainda mais duas numa primeira passagem. Na última época, a capitã da EDC Gondomar fez seis golos em 23 jogos.

2024-06-27T13:47:56Z dg43tfdfdgfd