EX-TREINADOR DO FC PORTO: '75M€ POR DIOGO COSTA? EU PAGAVA'

Em entrevista ao diário desportivo A Bola, Diamantino Figueiredo, ex-treinador de guarda-redes do FC Porto no reinado de Sérgio Conceição, falou sobre Diogo Costa, destacando a sua evolução e a importância do trabalho conjunto na sua formação. Após sete anos a moldar o talento de Diogo Costa, o técnico destaca a obstinação e a capacidade do jogador em eliminar erros, características que o tornaram um herói na partida contra a Eslovénia.

Veja também: Ronaldo deixa mensagem aos críticos após o Portugal-Eslovénia

Diamantino sublinhou que Diogo Costa usa instinto para defender penáltis, embora haja uma análise prévia e uma preparação conjunta. O instinto e a decisão final são do guarda-redes, que muitas vezes reconhece padrões nos adversários. Diogo Costa, com doze penáltis defendidos na carreira, mostra nervos de aço e uma postura que coloca pressão no batedor. Além disso, a comunicação constante em campo e a capacidade de ajustar posicionamentos são qualidades que destacam a sua liderança e eficácia.

Quando questionado sobre a possibilidade de um grande clube pagar a cláusula de 75 milhões de euros de Diogo Costa, o treinador não hesitou: "Eu pagava. Com 24 anos, têm ali guarda-redes para 10 anos!" Destacou ainda a qualidade de Diogo Costa no jogo com os pés e comparou-o a Manuel Neuer. O ex-treinador acredita que há outros jovens guarda-redes no FC Porto com potencial para atingir o nível de Diogo Costa, desde que desenvolvidos da forma correta.

Veja também: Sofia Oliveira está farta e revolta-se contra Ronaldo após o Portugal-Eslovénia (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

2024-07-03T09:11:50Z dg43tfdfdgfd