DIOGO COSTA FOI A MURALHA QUE SE ERGUEU PARA LEVAR PORTUGAL AOS 'QUARTOS'

Portugal assegurou um lugar nos quartos de final do Euro 2024 ao vencer a Eslovénia no desempate de grandes penalidades (3-0), depois do nulo que persistiu após o prolongamento.

Veja também: A mensagem forte de Ronaldo antes do Portugal-Eslovénia (Fotos)

A equipa das quinas alinhou com Diogo Costa, Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Nuno Mendes; Palhinha e Vitinha; Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Rafael Leão; Ronaldo.

Já os eslovenos apostaram em Oblak, Karnicnik, Drkusic, Bijol e Balkovec; Stojanovic, Cerin, Elsnik e Mlakar; Sporar e Sesko.

A partida podia ter ficado resolvida ainda no prolongamento, quando Portugal dispôs de uma grande penalidade, a castigar uma falta sobre Diogo Jota. No entanto, chamado a converter, Cristiano Ronaldo viu Oblak travar o seu remate.

Veja também: UEFA aplica castigos pesados após invasões nos jogos de Portugal

Já no intervalo do prolongamento, Ronaldo não conteve as lágrimas de frustração.

Veja também: Jornalista arrasa titularidade de Diogo Costa na Seleção Nacional (VÍDEO)

Perto do final do prolongamento, Diogo Costa protagonizou uma enorme defesa. Pepe perde a bola em zona proibida, isolando Sesko. No entanto, o guarda-redes defendeu o remate que parecia um golo certo.

No desempate de penáltis, Diogo Costa defendeu os três remates dos eslovenos, enquanto Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva converteram.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

2024-07-01T22:05:56Z dg43tfdfdgfd